17.11.08

Justiça parcialmente feita

Não dava para mudar a prova. Isso não vai voltar. Mas uma parte da injustiça cometida contra vocês foi corrigida! Ainda bem!

UPE anula mais uma questão do vestibular seriado
Publicado em 17.11.2008, às 12h36


Do JC OnLine

A Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco (Conupe) decidiu, na manhã desta segunda-feira (17), anular mais uma questão da prova do vestibular seriado, realizada no último domingo (16). A questão 7 de português foi invalidada porque o assunto abordado não integra o conteúdo programático previsto para o exame.

(...)


De acordo com a assessoria de comunicação da UPE, os pontos referentes às duas questões anuladas serão redestribuídos.


Fonte: JC Online.

5 comentários:

Anônimo disse...

po bianca, ainda bem, justiça foi feita, mas tenha certeza que o seu trabalho com nós alunos não foi em vão, tudo que vc ensinou a gente guarda como conhecimento, seja com um assunto didático, ou experiencia como de vida. como vc falou naquela ultima aula, estamos jogando frescobol. estamos juntos nessa! vc fez a sua parte, e muito bem. pode ficar tranquila q valeu a pena! isso vai ser uma experiencia de vida para todos nós. obrigada!

Anônimo disse...

pra q estudar literatura se nao cai no vestibular, já basta religião e artes! ;/

Professora Bianca disse...

Anônimo 2,

Resposta em duas partes:
Literatura cai no vestibular sim. O fato de a UPE ter feito uma prova PESSIMAMENTE elaborada não significa que o conteúdo não esteja lá para ser cobrado. Vá no site e confira o que eles disseram que cairia na prova. Aconteceu conosco o que aconteceu com Matemática: uma quantidade enorme de conteúdos simplesmente não foi cobrada. Agora me diz: o problema é da matéria ou da prova?

Parte 2:
Como hoje eu não estou com papas na língua, vou ser bem direta. Estudamos artes, e Literatura é uma arte, bastante específica porque se baseia na palavra, no discurso, PARA QUE NOSSA EXISTÊNCIA SOBRE A TERRA SEJA MENOS MEDÍOCRE! Ou você quer levar a vida de um robô, que não se emociona, que não se encanta/desencanta com o mundo ao redor, que não se expressa de forma única e individual?

Se tem uma coisa que nor torna humanos é o fato de sermos o único ser vivente neste planeta que é capaz de observar a si mesmo vivendo e, ainda por cima, ter a possibilidade de achar isso algo fantástico. E o único discurso que é permanente, que não se esvai, como as notícias de jornal, que não se perde como as teorias científicas que vão se reeditando, e o único que comunica o homem de sensibilidade para sensibilidade é o da palavra como arte.

Espero que alguém responsável pela avaliação dos vestibulares daqui leia o seu comentário. Não é possível que assim não se perceba o grande DESSERVIÇO à educação que uma arbitrariedade como a de domingo nos presta.

Eu mereço!!!! Affffffffffffffff

Anônimo disse...

Bianca, sou tua fã.
:)

Vou abrir um blog também para 2009(depois posto o endereço). Não será do porte do teu, que já me ajudou muito até sem querer (muita busca do google termina aqui).

Você escreve muito bem, espero um dia trabalhar com um livro seu - as fichas gentilmente enviadas já me serviram muito!

Linkarei teu blog, assim você ajuda duplamente meus alunos.

Muito sucesso para você em 2009.

Da tua amiga,

Professora Bianca disse...

Nina!!!!

Fico tão feliz com as tuas palavras aqui!! Quando teu blog estiver pronto, manda o link, imediatamente.

A admiração é recíproca! Além da competência profissional que você é, eu te admiro demais em tua força pessoal. Pense numa pequena arretada!

Xêro nas meninas e fica em contato!